sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Paula Fernandes


Paula FernandesPaula Fernandes nasceu em 28 de julho de 1984 em Sete Lagoas, MG. Ainda criança, já cantava e lançou se primeiro disco independente aos 10 anos, que se chamava "Paula Fernandes".

Paula Fernandes mudou com a família para São Paulo quando tinha 12 anos e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o Brasil como cantora da trupe por cinco anos, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Ainda por volta dos 12 anos, lançou seu segundo CD "Ana Rayo", que foi inspirado na novela "Ana Raio e Zé Trovão".


Aos 22 anos, Paula foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana. O contato resultou na gravação da música "Ave Maria Natureza". 


No mesmo ano, Paula Fernandes lançou seu terceiro CD, "Canções do Vento Sul", pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, este na música "Sem Você". No álbum, Paula já mostrava sua diversidade artística. O disco rendeu a ela uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júri popular e oficial).


Em 2008, Paula Fernandes assinou um contrato com a Universal Music, que apostou no talento da cantora mineira no CD "Pássaro de Fogo", com destaque para as músicas "Meu eu em você" e "Pássaro de Fogo".


No final de 2010, Paula Fernandes realizou um grande sonho e gravou em São Paulo seu primeiro DVD. No repertório, canções do disco "Pássaro de Fogo" dividiram às atenções com músicas inéditas e participações especiais de grandes nomes da música brasileira como Leonardo, a dupla Victor e Leo, Marcus Viana e Almir Sater.


Paula Fernandes ao Vivo, lançado em janeiro de 2011, vendeu mais de 1 milhão e 700 mil cópias, reafirmando o talento e a vocação desta mineira que nasceu para brilhar. 


Em maio de 2012, Paula lançou seu 6º CD, "Meus Encantos", que conta com a participação especial de Zé Ramalho e que em menos de uma semana, vendeu mais de 250 mil cópias.


Em junho de 2013, Paula gravou seu segundo DVD, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. A gravação contou com a participação de Roberta Miranda, para cantar "A Majestade, o Sabiá", e de Zezé di Camargo e Luciano, para a interpretação de "Coração na Contramão". A grande atração da noite foi o cavalo Ciclone, do parque Beto Carreiro World.
Paula Fernandes e Ciclone, durante a gravação de seu segundo DVD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário